Esportes

Tênis de mesa do Brasil garante vagas para Olimpíadas de Tóquio

Seleção feminina foi um dos destaques da competição

Por Da Redação
Ás

Tênis de mesa do Brasil garante vagas para Olimpíadas de Tóquio

Foto: Divulgação

O tênis de mesa brasileiro garantiu presença nos Jogos Olímpicos de 2020 em Tóquio, no Japão. Na noite do último domingo (27) e na madrugada desta segunda-feira (28), as equipes feminina e masculina venceram os respectivos duelos de duplas e individual da última rodada do Pré-Olímpico Latino de Equipes, disputado em Lima, no Peru.

Na madrugada desta segunda (28), a Seleção masculina venceu a Argentina por 3 a 2, assegurando vaga rumo a Tóquio. Entretanto, sem ter vida fácil diante dos hermanos. A primeira partida de duplas terminou com derrota por 3 a 2 da dupla Vitor Ishiy e Gustavo Tsuboi para Horácio Fuentes.

Quem teve bom desempenho foi Hugo Calderano, sexto melhor tenista do mundo. O atleta venceu o também argentino Pablo Tabachnik por 3 a 0. No terceiro jogo do dia, outra derrota brasileira, desta vez de Gustavo Tsuboi por Horácio Cifuentes por 3 a 1, complicando o trajeto da seleção rumo a Tóquio.

O Brasil foi dependente de duas vitórias consecutivas para garantir vaga nas Olimpíadas de 2020, e deu certo. Hugo Calderano venceu Gastón Alto, 108º colocado no ranking mundial, pelo 3 a 0. Logo após, coube a Vitor Ishiy derrotar Pablo Tabachnik também por 3 a 0, carimbando definitivamente a presença da equipe masculina em Tóquio.

Categoria feminina

O Brasil foi dependente de duas vitórias consecutivas para garantir vaga nas Olimpíadas de 2020, e deu certo. Hugo Calderano venceu Gastón Alto, 108º colocado no ranking mundial, pelo 3 a 0. Logo após, coube a Vitor Ishiy derrotar Pablo Tabachnik também por 3 a 0, carimbando definitivamente a presença da equipe masculina em Tóquio. Logo após, foi a vez dos confrontos individuais entre as duas melhores da América Latina, e terminou com a vitória da brasileira Bruna Takahashi diante de Adriana Diaz por 3 a 0. No último jogo individual, Carolina Kumahara triunfou sobre Melanie Diaz de virada por 3 a 1, assegurando a presença das brasileiras no Japão, em 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.