Tentando voltar a vencer em casa, Bahia recebe o Vasco em Pituaçu
Tricolor precisa do triunfo para se afastar da zona de rebaixamento da competição
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O Bahia está preparado para enfrentar o Vasco, nesta quarta-feira (7), às 19h15, no estádio de Pituaçu, em confronto disputado pela 14ª rodada da Série A. O Tricolor visa conquistar um triunfo jogando em casa, o que não acontece desde a segunda rodada da competição, quando o time bateu o Bragantino por 2 a 1.
A má notícia para o técnico Mano Menezes na montagem da equipe é que o meia Rodriguinho segue fora do time. O jogador ainda se recupera de um trauma no pé, e não participou da última atividade antes do duelo, realizada na última terça-feira (6), na Cidade Tricolor, ele até compareceu ao Centro de Treinamento, mas fez apenas uma atividade leve na academia. A última partida de Rodriguinho foi na derrota para o Athletico-PR por 1 a 0, em Curitiba.
Com Rodriguinho fora, o resto da equipe participou de uma atividade comandada por Mano Menezes, que esboçou a equipe que entra em campo diante dos cariocas, porém a escalação oficial só será divulgado minutos antes da bola rolar.
A tendência de momento é que o Bahia entre em campo com o mesmo time que começou o último confronto diante do Sport, em Pituaçu, contudo, não será nenhuma novidade se Mano voltar atrás e realizar algumas mudanças, principalmente, no setor defensivo, já que o time tem a pior defesa do Brasileirão, com 22 gols sofridos em 13 partidas disputadas.
A provável escalação do Bahia para o jogo deve ter:
Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Ramires, Marco Antônio (Clayson) e Élber; Gilberto.
O Tricolor ocupa a 16ª posição, com 12 pontos somados e precisa do triunfo para se distanciar do Coritiba, primeira equipe no Z-4, que soma mesma pontuação. Já o Vasco também vive um momento turbulento no campeonato, pois não vence há cinco partidas e teve uma queda na tabela de classificação. O cruzmaltino iniciará o duelo na nona posição, com 18 pontos.