• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Tentativa de assalto a turistas no Ceará revela ligação de suspeitos com o tráfico
Brasil

Tentativa de assalto a turistas no Ceará revela ligação de suspeitos com o tráfico

Homens identificados como Francisco e Antônio Carlos são acusados de tentar assaltar grupo em passeio de buggy

Por Da Redação
Ás

Tentativa de assalto a turistas no Ceará revela ligação de suspeitos com o tráfico

Foto: Reprodução

Os dois homens que tentaram assaltar um grupo de turistas que realizavam um passeio de buggy na Praia do Cumbuco, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (CE), foram identificados como Francisco Jamerson Alves Barros, conhecido como Chambinho, e Antônio Carlos da Silva dos Santos, conhecido como Kekel. Ambos. Segundo a delegacia local, possuem antecedentes criminais e são ligados ao tráfico de drogas na região. Além disso, a dupla tem mandados de prisão em aberto relacionados a assassinatos vinculados à guerra de facções. Até o momento, os acusados permanecem foragidos. 

O delegado Elzo Moreira, do 31º Distrito Policial, informou em entrevista à O Globo que as vítimas conseguiram escapar, e as imagens gravadas por uma delas auxiliaram na identificação dos suspeitos. "Essa ocorrência chegou para a gente aqui na delegacia, e nós já identificamos essas pessoas que tentaram assaltar. Não foi consumado o roubo, as vítimas conseguiram fugir, mas eles depois também. Os dois têm mandados de prisão em aberto, e nós estamos em diligências há muito tempo para prendê-los", destacou.

O fato, considerado raro pela delegacia, ocorreu em plena área de dunas, e os investigadores acreditam que os suspeitos recorreram ao assalto de turistas por estarem "há muito tempo foragidos", escondendo-se nas matas da região.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), está investigando o caso e reforçou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO) para obter mais informações. Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) intensificam as ações de policiamento na região.

De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública cearense, a região de Caucaia registrou 2.301 casos de crimes violentos contra o patrimônio e 1.764 furtos ao longo de 2023.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário