Terceira noite do Festival Virada Salvador tem público recorde
Número registrado foi de 300 mil pessoas
Foto: Divulgação/Secom PMS
A terceira noite do Festival Virada Salvador, nesta sexta-feira (30), registrou público recorde de mais de 300 mil pessoas, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.O número é o maior registrado em relação aos outros dois dias do evento, que começou oficialmente na última quarta-feira (28).
No palco principal, foram oito atrações, enquanto o palco Brisas contou com sete apresentações. De acordo com a organização do evento, o movimento intenso de pessoas foi registrado desde o início dos shows.
Nas redes sociais, o prefeito Bruno Reis comemorou o sucesso do Festival e o recorde de público.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) contabilizou, nesta sexta-feira (30), 109 atendimentos e 11 procedimentos realizados nos dois módulos assistenciais na Arena Daniela Mercury. Do total de atendimentos, 88% foram clínicos, ou seja, sem gravidade.
Os dados deste terceiro dia do evento novamente tiveram redução em relação aos números do dia 30 de 2019, quando houve o último festival antes da pandemia. Naquele ano, foram registrados 156 atendimentos e procedimentos, o que representa uma diminuição de 23% em relação à terceira noite de 2022.
No acumulado dos três dias, também há queda dos atendimentos e procedimentos em relação a 2019. Em 2022, o total de casos contabilizados soma 296, contra 427 nos três primeiros dias da festa em 2019, o que equivale a uma redução de 30,6%.
Durante a blitz da Operação Lei Seca realizada na sexta (30) na região do Festival da Virada 2023, foram abordados 143 condutores, de acordo com dados da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Destes, 38 se recusaram a fazer o teste do bafômetro e foram notificados. Outras infrações somaram 17 notificações. Ao final da operação, 9 veículos foram removidos ao pátio da autarquia.