Terceiro gripário passa a funcionar na UPA Pirajá/Santo Inácio
O local funcionará com esquema 24h possuindo 12 leitos no total
Foto: Divulgação
Salvador recebe o terceiro gripário na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirajá/Santo Inácio, para enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus. Montada exclusivamente para atendimento a pacientes com síndrome gripal, a estrutura foi entregue nesta sexta-feira (3) com as presenças do prefeito ACM Neto, do vice Bruno Reis e do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates.
O local funcionará com esquema 24h possuindo 12 leitos no total, sendo dez de observação e dois de estabilização com respiradores. A unidade conta com 75 profissionais, dentre eles médicos intensivistas plantonistas, enfermeiros especializados em internação, técnicos de enfermagem, maqueiros e auxiliares de farmácia.
Serão oferecidos no local serviços de assistência médica, de enfermagem e de farmácia, e exames de raio X, laboratoriais e de eletrocardiograma (ECG), assim como suporte de ambulância pelo Samu. O gripário é administrado pelo Instituto Gestão e Saúde (IGH), que também gerencia a UPA Pirajá/Santo Inácio.