• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Terceiro suspeito de estar envolvido no assassinato de soldado da PM na capital baiana é detido

Terceiro suspeito de estar envolvido no assassinato de soldado da PM na capital baiana é detido

Suspeito foi preso neste sábado (1º), em Salvador. Policial militar foi baleado ao tentar evitar assalto

Por Da Redação
Ás

Terceiro suspeito de estar envolvido no assassinato de soldado da PM na capital baiana é detido

Foto: Reprodução/Redes sociais

O terceiro suspeito de estar envolvido na morte do soldado Arnaldo de Oliveira Silva, de 43 anos, foi detido neste sábado (1º), na capital baiana.

Segundo o delegado Oscar Vieira de Araújo Neto, diretor adjunto do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), o homem se apresentou à delegacia junto com um advogado. A identidade dele não foi divulgada.

O inquérito criado para apurar o homicídio deve ser terminado nos próximos dias e enviado para o Ministério Público.

O PM foi assassinado ao tentar evitar um assalto na noite do dia 27 de janeiro, no bairro de Paripe, no subúrbio da cidade.

Antes da prisão deste sábado, outros dois suspeitos de estarem envolvidos no caso já tinham sido presos:

O primeiro foi detido em Itapuã, em 29 de janeiro, depois da família observar um ferimento gerado por uma bala de raspão e, assim, descobrir o envolvimento no crime. Ele confessou que participou do assalto que vitimou o PM;

O segundo se apresentou no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na quinta-feira (30).

O segundo suspeito detido assegurou que não atirou no policial, porém admitiu ter participado dos arrastões com o carro roubado.

O policial Arnaldo de Oliveira Silva era lotado no setor de transportes do Comando Geral da PM. No dia que aconteceu o crime, ele estava à paisana e passava pela região de moto com a esposa.

Depois de intervir no assalto e ser baleado no peito, ele foi socorrido e lavado para o Hospital do Subúrbio, na mesma área, mas não resistiu e teve a morte confirmada no local.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário