Terremoto de magnitude 7,1 deixa 95 mortos e mais de 100 feridos entre o Tibete e o Nepal
Tremor foi registrado na manhã de terça-feira (7), pelo horário local
Foto: Reprodução/Redes sociais
Um forte terremoto matou cerca de 95 pessoas no Tibete, na manhã de terça-feira (7), pelo horário local - noite de segunda (6) no Brasil -, de acordo com a agência de notícias Associated Press (AP). Conforme a agência oficial Xinhua, outras 130 pessoas ficaram feridas.
Os tremores foram causados pelo terremoto e outros secundários foram sentidos na região oeste da China, onde fica o Tibete, e no Nepal, do outro lado da fronteira.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto teve magnitude 7,1 e foi relativamente raso, com uma profundidade de cerca de 10 quilômetros. A China registrou a magnitude como sendo 6,8.
A emissora local CCTV afirmou que cerca de mil residências foram atingidas e danificadas. A altitude média na área ao redor do epicentro é de cerca de 4.200 metros (13.800 pés), disse o Centro de Redes de Terremotos da China em uma postagem nas redes sociais.
A CCTV informou que há algumas comunidades a menos de 5 quilômetros do epicentro, que fica a 380 quilômetros de Lhasa, a capital do Tibete, e cerca de 23 quilômetros da segunda maior cidade da região, Shigatse.
A cerca de 230 quilômetros de distância, na capital do Nepal, a cidade de Kathmandu, o terremoto acordou os moradores e os fez correr para as ruas.