‘Terrorista de terno’, diz Irã ao duvidar que Trump tenha coragem de executar ameaças
Funeral do general Qassem Soleimani acontece, neste domingo (5), no Irã
Foto: Ahmad Al-Rubaye / AFP
O Exército do Irã respondeu na manhã deste domingo (5), às novas ameaças feitas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o país. Os militares disseram que duvidam que o norte-americano tenha coragem de executar um novo conflito.
“Num potencial conflito no futuro, o que eu não acredito que eles [americanos] tenham coragem de realizar, vai ficar mais claro onde os números 5 e 2 vão se encaixar. Dizem esse tipo de coisa para desviar a atenção da opinião pública mundial de seus atos odiosos e injustificáveis, mas duvido que tenham coragem”, afirmou o general Abdolrahim Musavi, segundo a agência iraniana Irna.
O ministro das Comunicações e Tecnologia da Informação do Irã, Mohammad Javad Azari-Jahromi, também se manifestou, chamando Trump de “terrorista de terno”.
Entenda as ameaças:
No último sábado,4, o presidente dos EUA fez uma série de tuítes com ameaças ao Irã. Trump afirmou que tem 52 alvos na mira caso o país resolva atacar americanos, como retaliação pela morte do general Qassem Soleimani. O funeral do general Qassem Soleimani acontece, neste domingo (5), no Irã
“Que sirva de alerta de que se o Irã atacar quaisquer americanos ou instalações americanas, nós temos 52 locais iranianos como alvo (representando 52 reféns americanos feitos pelo Irã muitos anos atrás), alguns deles de alto nível e grande importância para o Irã e para a cultura iraniana, e esses alvos, e o próprio Irã serão atingidos muito rápido e com muita força. Os Estados Unidos não querem mais ameaças!”, escreveu.