• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Testagem nas escolas baianas em 2022 tem 99,3% das amostras negativas para Covid-19, diz levantamento
Bahia

Testagem nas escolas baianas em 2022 tem 99,3% das amostras negativas para Covid-19, diz levantamento

Os dados são do projeto "Partiu! #Testagem nas Escolas", realizado no período de março até o dia 17 de maio

Por Da Redação
Ás

Testagem nas escolas baianas em 2022 tem 99,3% das amostras negativas para Covid-19, diz levantamento

Foto: Divulgação/Governo da Bahia

O Governo da Bahia informou nessa segunda-feira (23), que o balanço parcial de 2022 do projeto "Partiu! #Testagem nas Escolas", que traz informações atualizadas referentes ao período de março até o dia 17 de maio, mostra que 99,3% das amostras analisadas foram não detectáveis para Covid-19, na Bahia.

De acordo com o levantamento, dos 30.561 exames realizados nesse período, apenas 228, ou 0,7 % do total, foram positivos para a doença, sendo que 29.747 foram descartados através de teste rápido e 586 por meio da análise feita pelo Laboratório Central do Estado (Lacen/BA). Ao todo, 522 escolas de 362 municípios participam do projeto que tem como objetivo identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar.

O programa tem objetivo de identificar, monitorar e isolar casos da Covid-19 na comunidade escolar. A iniciativa é uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) com os municípios. 

O governo do Estado informou que a testagem está sendo realizada em funcionários e estudantes da rede pública municipal e estadual, desde que estejam assintomáticos e participando das atividades presenciais.

Adélia Pinheiro, secretária da Saúde do Estado, destaca que o projeto foi iniciado para detectar precocemente, com o rastreio e a identificação de casos para evitar a disseminação do vírus. “Nos casos positivos para a Covid-19, os protocolos sanitários estão sendo implementados de forma integrada entre o setor da saúde e educação, a exemplo de medidas de isolamento e monitoramento dos estudantes ou funcionários, assim como o rastreamento e quarentena dos que tiveram contato direto com os contaminados”, ressalta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.