• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Testes com vacina de Covid-19 da Johnson & Johnson's são pausados após participante apresentar doença
Coronavírus

Testes com vacina de Covid-19 da Johnson & Johnson's são pausados após participante apresentar doença

Anvisa informou que "evento adverso" não aconteceu no Brasil

Por Da Redação
Ás

Testes com vacina de Covid-19 da Johnson & Johnson's são pausados após participante apresentar doença

Foto: Reprodução/Money Report

O estudo com a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Johnson & Johnson’s foi pausado devido ao surgimento de uma doença sem explicação em um participante, informou a companhia nesta segunda-feira (12). Segundo um documento enviado a pesquisadores externos que executam o ensaio clínico com 60 mil pacientes, uma “pausa regulamentar” será cumprida. 

O sistema online usado para inscrever pacientes no estudo foi fechado, e diante do ocorrido, houve a convocação do conselho de monitoramento de dados e segurança (um órgão independente que zela pela segurança dos pacientes no ensaio clínico).

Em comunicado oficial, a Johnson & Johnson’s ressalta que “eventos adversos (como doenças e acidentes, por exemplo) mesmo aqueles graves, são uma parte esperada de qualquer estudo clínico, especialmente grandes estudos”. 

A imunização, foi a quarta a obter autorização de testes de fase 3 no Brasil, em agosto. Em setembro, a empresa anunciou que começaria a terceira etapa em todo o mundo, com 60 mil voluntários. No Brasil, segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), são 7 mil participantes.

Em nota divulgada nesta terça-feira (13) a Anvisa informou que o "evento adverso" que ocorreu com o voluntário não aconteceu no Brasil. A agência informou, ainda, que a inclusão do primeiro voluntário no Brasil ocorreu em 9 de outubro. Não está claro, entretanto, se algum participante brasileiro já recebeu a dose da vacina (ou o placebo).  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.