• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Tiago Correia critica Jerônimo por promessas frustradas sobre novos ferries: ‘brinca com a população’

Tiago Correia critica Jerônimo por promessas frustradas sobre novos ferries: ‘brinca com a população’

Para o deputado, o governo da Bahia prioriza promessas midiáticas em vez de soluções concretas

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Tiago Correia critica Jerônimo por promessas frustradas sobre novos ferries: ‘brinca com a população’

Foto: Divulgação

O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou nesta segunda-feira (2) o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), por não cumprir as promessas de aquisição de novas embarcações para o sistema ferry-boat. Segundo o parlamentar, o chefe do Executivo estadual cria expectativas, mas frustra a população que depende do transporte marítimo entre Salvador e a Ilha de Itaparica.

Leia também: Governo da Bahia publica licitação para aquisição de duas novas embarcações para sistema ferry-boat

“Desde o início de 2023, o governo vem anunciando ferries que nunca chegam. Primeiro, eram para o verão passado; depois, para 2024, e agora falam no primeiro semestre de 2025. Mais uma vez a licitação foi declarada deserta e nada sai do papel. Isso demonstra a total falta de gestão e planejamento desse governo”, disparou o parlamentar.

“Estamos diante de uma gestão que vende sonhos para encobrir sua ineficiência. Nem sequer conseguem conduzir uma licitação com sucesso. Enquanto isso, o povo sofre com filas intermináveis, embarcações sucateadas e a falta de alternativas viáveis”, completou.

Para Tiago Correia, a falta de novos ferries é mais um exemplo da gestão improvisada do PT na Bahia, que, segundo ele, prioriza promessas midiáticas em vez de soluções concretas. 

“O governo insiste em usar o ferry-boat como peça de propaganda, mas a realidade é de um serviço cada vez mais precário. É urgente que o governo pare de enganar a população e apresente resultados efetivos”, concluiu.

A Secretaria de Infraestrutura anunciou recentemente que ainda planeja novas tentativas de licitação, mas não apresentou prazos ou detalhes claros sobre as próximas etapas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário