Times baianos conhecem rivais no Campeonato Brasileiro da Série D
Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas estão no mesmo grupo
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira (4) a tabela do Campeonato Brasileiro da Série D. A competição tem modificações para a edição de 2020. A fórmula de disputa foi alterada de 16 datas para 26. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista são os representantes da Bahia.
A quarta e última divisão nacional vai começar no dia 2 de maio em uma fase preliminar que vai reunir oito times das oito federações piores ranqueadas na CBF. Eles disputarão um mata-mata, e os quatro classificados se juntarão a outros 60. O trio baiano entra direto na fase de grupos, que terá início no dia 23 de maio. Como quatro times conquistarão vaga na Série C 2021, o acesso será definido nas quartas de final, em outubro. O campeão será conhecido no dia 22 de novembro.
Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas ficaram no mesmo grupo, o A6. Eles vão enfrentar times de Minas Gerais, Distrito Federal e Tocantins. A estreia do Bahia de Feira será contra o Tupynambás, em Juiz de Fora (MG). O Atlético inicia a caminhada contra o Gama, em Alagoinhas.
Já o Vitória da Conquista caiu na chave do tradicional ABC, maior campeão estadual do país com 55 títulos potiguares e rebaixado da Série C em 2019. O Bode, que está no grupo A4, só terá rivais nordestinos e viajará para Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
DATAS DA SÉRIE D 2020:
Fase preliminar: 2 de maio a 10 de maio
Fase de grupos: 23 de maio a 22 de agosto
Segunda fase (início do mata-mata): 29 de agosto e 12 de setembro
Oitavas de final: 19 de setembro e 26 de setembro
Quartas de final (acesso): 2 de outubro e 17 de outubro
Semifinais: 24 de outubro e 1 de novembro
Final: 8 de novembro e 22 de novembro