• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Tinoco volta a cobrar do governo da Bahia demolição do antigo Centro de Convenções

Tinoco volta a cobrar do governo da Bahia demolição do antigo Centro de Convenções

Segundo o vereador, área virou esconderijo para criminosos e alvo de invasões

Por Da Redação
Ás

Tinoco volta a cobrar do governo da Bahia demolição do antigo Centro de Convenções

Foto: Valdemiro Lopes/CMS

O vereador Claudio Tinoco (União Brasil) voltou a cobrar do governo da Bahia uma solução para a área do antigo Centro de Convenções, no bairro do Stiep, em Salvador. Para ele, é “inaceitável" que o equipamento siga abandonado após sete anos desde o desabamento parcial da estrutura, o que culminou com o fechamento.

“Eu sinceramente não sei o que estão esperando acontecer para tomarem uma decisão sobre o antigo Centro de Convenções, que segue abandonado em condições cada dia piores. Nós já cobramos, promovemos audiências públicas, solicitamos informações via ofício, levamos o caso aos órgãos de controle, mas o governo não adota uma solução”, criticou o vereador. 

“Aquela área virou esconderijo para criminosos e alvo de invasões. Enquanto isso, quem sofre são os moradores dos arredores, que precisam conviver com o abandono, a insegurança e a violência dos que utilizam do equipamento para fins errados”, acrescentou. 

Tinoco também criticou as promessas feitas pela gestão estadual ao longo dos últimos anos. Em outubro do ano passado, o vereador promoveu na Câmara Municipal de Salvador uma audiência pública para discutir o destino do Centro de Convenções da Bahia, com a presença de diversas autoridades. Em setembro, enviou um ofício ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), cobrando um posicionamento sobre o futuro da estrutura.

“Prometeram contratar uma empresa para definir se seria melhor implodir ou demolir e disseram que fariam um novo centro no Comércio, depois no Parque de Exposições. Anos e anos se passaram e nada saiu do papel”, concluiu. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário