Tiroteio em massa deixa cinco mortos no Texas
O suspeito, um homem de nacionalidade mexicana, fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades
Foto: Pixabay
Um tiroteio em massa chocou a cidade de San Jacinto, no Texas, nos Estados Unidos, no último dia 29. Cinco pessoas foram mortas, incluindo um menino de oito anos, em uma casa localizada a cerca de 90 quilômetros de Houston. O suspeito, um homem de nacionalidade mexicana, fugiu do local e está sendo procurado pelas autoridades. Segundo informações do gabinete do xerife do condado, ele pode estar armado com um fuzil de assalto AR-15, arma comum em tiroteios nos últimos anos.
As vítimas, todas hondurenhas, foram encontradas baleadas no pescoço e na cabeça, como se tivessem sido "executadas", segundo relatou o xerife do condado. Três pessoas ficaram feridas e estão internadas, mas não foi divulgado o estado de saúde delas.
O suspeito é conhecido na vizinhança por gostar de atirar com um fuzil AR-15 no quintal, o que levanta suspeitas de que ele possa estar envolvido no ataque. As autoridades locais oferecem uma recompensa de US$ 5 milhões por informações que levem à prisão do atirador.
Desde o início do ano, os Estados Unidos já registraram 174 tiroteios em massa, de acordo com o Gun Violence Archive (GVA). O GVA define tiroteio em massa como aquele que resulta em quatro vítimas, mortas ou feridas, excluindo o perpetrador se este for morto ou ferido durante o evento. A violência armada segue sendo um grave problema no país, que luta para controlar o acesso a armas de fogo e reduzir o número de vítimas de tiroteios.