Tiroteio em Periperi: Marcelo Werner diz que facções são responsáveis pela violência na Bahia
Secretário afirmou que policiamento na região foi reforçado e que ações de enfrentamento continuam
Foto: Farol da Bahia
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, afirmou na manhã desta segunda-feira (15), durante conversa com a imprensa, que as facções criminosas são responsáveis pela violência na Bahia. Ao falar sobre o tiroteio ocorrido em Mirantes de Periperi na madrugada de domingo (14), o dirigente da pasta enfatizou que o policiamento foi reforçado na região e que as forças policiais não irão recuar nas operações de combate aos grupos criminosos.
Atualmente, o bairro vive momentos de tensão por conta de uma disputa entre as facções do Comando Vermelho (CV) e Bonde do Maluco (BDM), com tiroteios recorrentes.
“As facções são responsáveis pela violência no nosso estado, mas não vamos dar trégua. Desde quando cheguei, temos um viés muito grande de localizações de lideranças. Somente neste ano, foram mais de 20 lideranças. Todo investimento que fazemos e aproximação com a comunidade, através do disque denúncia, é uma forma de enfrentamento às facções”, disse o secretário.
“Ontem, inclusive, foram apreendidas armas de fogo e mais um fuzil. O policiamento vai continuar reforçado naquela região e vamos continuar as investigações, buscando alcançar todo aquele que queira subjugar o estado”, completou.