Tiroteio na Universidade Morgan State nos EUA deixa cinco feridos
Autoridades locais afirmam que nenhuma das vítimas corre risco de vida
Foto: Morgan State University
Cinco pessoas ficaram feridas em um tiroteio na Universidade Morgan State, localizada em Baltimore, nos Estados Unidos, na terça-feira (3). Autoridades locais afirmam que nenhuma das vítimas corre risco de vida. A polícia de Baltimore chegou a colocar o campus universitário em lockdown após receber relatos de que um atirador estava na região. O bloqueio foi levantado na madrugada de quarta-feira (4).
Segundo Ryan Dorsey, figura pública equivalente a vereador na cidade, há suspeitas de que três atiradores tenham aberto fogo contra uma multidão. Até o momento, não há informações sobre detenções relacionadas ao incidente. O tiroteio ocorreu durante um baile que celebrava a coroação do Mister e Miss Morgan State. Vários estudantes buscaram refúgio em um auditório onde o evento estava sendo realizado.
Um estudante, Konnor Crowder, relatou em entrevista à Associated Press que estava com amigos aguardando o início do baile quando viu pessoas correndo pelo campus. "Primeiro, me perguntei por que estavam correndo, depois me perguntei para onde deveríamos ir", disse. A Universidade Morgan State, fundada em 1867, possui mais de 9 mil alunos matriculados.