Tite define escalação da Seleção contra a Bolívia
Neymar ainda é dúvida
Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O técnico da Seleção Brasileira, Tite, definiu nesta quinta-feira (8), durante entrevita coletiva virtual, a escalação que vai a campo na estreia das Eliminatórias Sul-americanas da Copa do Mundo de 2022, contra a Bolívia, nesta sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena.
Ainda aguardando uma nova avaliação do craque Neymar, Tite confirmou o time com Weverton, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro (capitão), Douglas Luiz e Philippe Coutinho; Everton, Roberto Firmino e Neymar (Éverton Ribeiro).
Sobre Neymar, o médico Rodrigo Lasmar confirmou que ele não vai treinar também nesta véspera da partida. "Ontem ele não conseguiu treinar, relatou dores na região lombar, sem trauma, durante o aquecimento foi avaliado", disse o médico.
A opção pelo meia do Flamengo como possível substituto de Neymar foi analisada pelo treinador, que também explicou o que deseja da movimentação dos demais atletas de ataque.
Com a ausência do camisa 10, Everton Ribeiro será o titular diante da Bolívia, e o técnico explicou o motivo da escolha pelo meio-campista do Flamengo. "Everton é um articulador, da construção, um jogador que pensa a última bola, e também um finalizador de média distância [...] O Coutinho pode ser por dentro ou por fora, tendo essa função bem exercida. Importante abrir um espaço de criação maior para eles, fazendo com que a bola chegue, vinda dos laterais, dos zagueiros, dos meio-campistas. E aí sim ter a ilusão, a criatividade, o passe cavado, a finalização", explicou Tite.