Bahia

TJ-BA defere liminar para instalação de CPI do MST na Assembleia

Decisão é do desembargador Cássio Miranda

Por Da Redação
Ás

TJ-BA defere liminar para instalação de CPI do MST na Assembleia

Foto: Reprodução / TJ-BA

O pedido de liminar do deputado estadual Leandro de Jesus (PL), em mandado de segurança foi deferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). A decisão do desembargador Cássio Miranda determinou a imediata instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as ocupações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no interior da Bahia.

“Boa tarde e uma ótima quinta-feira! A Justiça acaba de atender o nosso pedido e determinou que a CPI do MST, para investigar as invasões de terra na Bahia, seja instalada na Assembleia Legislativa. Uma vitória dos produtores, da liberdade, de todos baianos! Vamos, agora, buscar investigar quem está por trás dessas invasões que são, sim, criminosas, e que colocam a segurança pública, economia e questões sociais do nosso estado em risco. Vai ter CPI, sim!”, disse o deputado Leandro de Jesus ao comemorar a decisão.

Segundo a Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia  (Faeb), a federação está acompanhando o desenrolar dos fatos. “Com a certeza de que a justiça prevalece e os atos criminosos que se multiplicam no campo serão devidamente apurados e os culpados punidos com o rigor da Lei”, disse em comunicado. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.