Coronavírus

TJ-BA determinada medidas de retomada de trabalho presencial durante a Covid-19

Tribunal deve retomar atendimento presencial em setembro

Por Da Redação
Ás

TJ-BA determinada medidas de retomada de trabalho presencial durante a Covid-19

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou uma série de medidas que devem ser implementadas no local para que o trabalho presencial retome em setembro, ainda durante a pandemia da Covid-19.

 A edição do Diário de Justiça Eletrônico (DJe), desta segunda-feira (27), traz o decreto nº 414 de 24 de julho de 2020 elencando as “diretrizes de higiene e segurança, propostas pelo Comitê Gestor Local de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores, que serão adotadas por todas as unidades judiciais e administrativas do Tribunal de Justiça da Bahia, quando do retorno gradual às atividades presenciais”.

Para o TJ-BA, as pessoas que fazem parte do grupo de risco da Covid-19 devem ser mantidas em home office “até que as autoridades sanitárias retirem a recomendação de isolamento social para esses indivíduos”.

Além disso, a redução das jornadas de trabalho, com o “retorno gradativo e progressivo dos servidores e magistrados” também deve ser aplicada.

O tribunal determinou ainda, que devem ser disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para a higienização das mãos de todos os que circulam pelos espaços, colo forma de prevenção da Covid-19 além da instalação de pôsteres e avisos, incentivando a lavagem das mãos.

Servidores e magistrados devem manter portas e janelas abertas.

O Tribunal de Justiça pede ainda que se priorize "os meios virtuais para as entregas de mandados, resguardando as diligências presenciais aos casos excepcionais”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.