TJ-SC realiza sorteio para escolher desembargadores do tribunal do impeachment do Governador
Carlos Moisés foi denunciado no caso da compra dos respiradores

Foto: Reprodução/G1
O TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) realiza na tarde desta segunda-feira (26) o sorteio para a seleção dos cinco desembargadores que vão compor o tribunal especial de julgamento do segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL). A atividade será feita em sessão extraordinária a partir das 14h em Florianópolis.
Este segundo pedido de afastamento é referente à denúncia de irregularidades envolvendo a compra de 200 respiradores a R$ 33 milhões pagos antecipadamente e sem garantia de entrega, e pela tentativa de contratação de um hospital de campanha em Itajaí.
O governador nega responsabilidade na compra dos equipamentos. Moisés foi afastado do cargo por causa do primeiro pedido de impeachment e na terça (27) a vice-governadora, Daniela Reinehr (sem partido), assume interinamente o governo.
O Tribunal
O tribunal especial de julgamento também será composto por cinco deputados estaduais. Assim como no tribunal do primeiro pedido de impeachment, o presidente do grupo será o presidente do TJSC, desembargador Ricardo Roesler. Após a formação do Tribunal Especial de Julgamento, será definido um relator, que fará um parecer sobre o pedido de impeachment. Após a entrega deste documento, será marcada uma data e os integrantes do grupo votarão se recebem ou rejeitam a denúncia contra Moisés.