• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • TJBA deixa Juízes de 1º Grau de fora da celebração do centenário de morte de Ruy Barbosa
Bahia

TJBA deixa Juízes de 1º Grau de fora da celebração do centenário de morte de Ruy Barbosa

A realização do evento optou por prestigiar outros operadores do Direito

Por Da Redação
Ás

TJBA deixa Juízes de 1º Grau de fora da celebração do centenário de morte de Ruy Barbosa

Foto: Divulgação

Os Magistrados de 1º Grau do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) não foram convidados para palestrar no “Seminário Ruy Barbosa, do Império à República, uma vida dedicada à Nação”, promovido pela Corte. O evento celebra os 100 anos de morte de Ruy Barbosa e será realizado nesta quinta-feira (9) e sexta-feira (10). 

A realização do evento optou por prestigiar outros operadores do Direito em detrimento dos seus próprios juízes. A maioria dos Magistrados convidados é composta por Desembargadores que integrarão a Mesa e que não participarão como expositores. 

A concepção da programação do Seminário causou indignação entre os Juízes e Juízas da Bahia, pois não faltam nomes de Magistrados baianos aptos a falar sobre Ruy Barbosa. A Bahia é reconhecida nacionalmente por ter renomados Juristas oriundos da Magistratura, que são Professores Universitários, autores de livros, Mestres e Doutores em Direito. 

Para a Associação de Magistrados da Bahia (AMAB), a não participação de Magistrados de 1º Grau como palestrantes em um evento deste porte é mais um indicativo de que a classe não tem voz e vez nesta gestão do TJBA. Ainda considera como lamentável deixar de fora desta celebração aqueles que, realmente, no dia a dia, entregam a prestação do serviço jurisdicional ao cidadão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.