Mundo

Todos integrantes de família morrem de Covid-19 no México

Primeiro infectado foi filho mais novo de casal

Por Da Redação
Ás

Todos integrantes de família morrem de Covid-19 no México

Foto: Spencer Platt/Getty Images North America/Getty Images via AFP

A pandemia do novo coronavírus já infectou mais de 10,6 milhões e matou outras 516 mil pessoas. Diante de tantas mortes estão a de quatro pessoas da mesma família.

A tragédia que assolou a família Sánchez González iniciou em abril, quando Júlio César, o filho mais novo do casamento entre Emilio Sánchez e Aurora González, foi diagnosticado com o novo coronavírus. Júlio, de 35 anos, precisou ser internado em unidade de terapia intensiva (UTI). No mesmo momento, o irmão mais velho, Ricardo, morreu em decorrência da Covid-19.

Mesmo tendo recebido a melhor atenção médica possível e ter realizado diferentes tratamentos, Júlio César, que era hipertenso, não apresentou algum tipo de melhora e morreu no dia 1º de maio.

Após a morte dos dois filhos, Emilio, de 68 anos e Aurora, de 65 anos, também foram diagnosticados com Covid-19 e morreram nos dias 9 e 13 de maio, respectivamente, em um centro hospitalar em Ciudad de México.

De acordo com o último balanço divulgado pela Universidade Johns Hopkins, 26.648 mortes ligadas a Covid-19 e 216.852 casos de contágio foram registrados momentaneamente no México, o que põe o país como um dos mais afetados pela pandemia na América Latina.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário