• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Toffoli autoriza vinda de Tacla Duran ao Brasil para depor na Câmara sobre denúncias na Lava Jato

Toffoli autoriza vinda de Tacla Duran ao Brasil para depor na Câmara sobre denúncias na Lava Jato

Advogado irá esclarecer supostas extorsões cometidas por membros da força-tarefa

Por Da Redação
Ás

Toffoli autoriza vinda de Tacla Duran ao Brasil para depor na Câmara sobre denúncias na Lava Jato

Foto: Reprodução

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta terça-feira (6), autorização para a vinda do advogado Rodrigo Tacla Duran ao Brasil, a fim de participar de uma audiência pública na Câmara dos Deputados, com o propósito de esclarecer suas denúncias acerca de supostas extorsões cometidas por membros da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Atualmente na Espanha, Tacla Duran recebeu um salvo-conduto (habeas corpus preventivo), que permite sua entrada em território nacional para participar da audiência na Câmara e, em seguida, retornar ao país de origem.

Além disso, o ministro do STF determinou que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal adotem medidas para garantir a segurança, o trânsito e a permanência de Tacla Duran durante sua estadia no Brasil.

Rodrigo Tacla Duran foi advogado de empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Nas últimas semanas, ele fez acusações contra membros da operação, alegando que exigiam uma "taxa de proteção" para evitar denúncias contra os alvos das investigações.

Após as graves denúncias, a Comissão de Administração e Serviço Público da Câmara solicitou, com caráter de urgência, que o STF autorizasse a participação do advogado em uma audiência pública, marcada para o próximo dia 19 de junho, às 14h30.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário