"Tomara que aceite", torce FHC após convite feito pelo PSDB à Rodrigo Maia
O ex-presidente da Câmara pretende deixar o Democratas nos próximos dias
Foto: Agência Brasil
O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), apoiou a decisão da legenda em convidar o ex-presidente da Câmara e deputado Rodrigo Maia para fazer parte do partido. O posicionamento foi feito pela conta oficial nesta segunda-feira (8).
"Tomara que aceite", torceu FHC referente a proposta feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Os dois se reuniram na noite do ultimo domingo (7), em São Paulo, na casa do governador paulista.
Fez bem o PSDB em convidar Rodrigo Maia para entrar no partido. Presidiu corretamente a Câmara e é bom quadro político. Tomara que aceite.
— Fernando Henrique Cardoso (@FHC) February 8, 2021
Maia já comandou o DEM entre os anos de 2007 e 2011 e ultimamente tem se estranhado com o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Maia acusa Neto de "falar uma coisa na frente e operar de outra forma, falta caráter".
Em nota, Neto afirmou que aia não soube aceitar o resultado da eleição, em que o sucessor, Baleia Rossi, perdeu a eleição na Câmara para Arthur Lira (PP). "Ganhar e perder é próprio da vida e da política e, no entanto, as atitudes de Rodrigo Maia lembram os tristes exemplos de políticos que se recusam a reconhecer derrotas e não querem se desapegar do poder (...) A mais grave de todas as falácias de sua narrativa é exatamente a de procurar jogar no colo do Democratas uma conta que não é nossa."
Maia já teria dito que pretende deixar o Democratas nos próximos dias. As as opções, até então, eram o PSL e Cidadania.