• Home/
  • Notícias/
  • Michel Telles/
  • Tommy Hilfiger e o time Mercedes-AMG Petronas F1™ lançam collab em edição limitada com Clarence Ruth!
Michel Telles

Tommy Hilfiger e o time Mercedes-AMG Petronas F1™ lançam collab em edição limitada com Clarence Ruth!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Tommy Hilfiger e o time Mercedes-AMG Petronas F1™ lançam collab em edição limitada com Clarence Ruth!

Foto: Micaiah Carter

Tommy Hilfiger apresentou uma coleção-cápsula de edição limitada em colaboração com a equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1™ e o artista, autor e designer de Nova York, Clarence Ruth.

A colaboração coloca Ruth no controle, permitindo que ele compartilhe sua interpretação do estilo da Tommy Hilfiger e o combine com a ousada inovação que vem do mundo da Mercedes-AMG F1™. Para continuar a fortalecer esse legado entre moda e automobilismo, a linha foi lançada no Grande Prêmio de Barcelona e usada pelos pilotos da equipe Mercedes-AMG F1™, George Russell e Lewis Hamilton, durante o fim de semana de 21 a 23 de junho.

“Criar essa coleção me desafiou a sair da minha zona de conforto e a pensar de forma mais criativa”, diz Clarence Ruth. “Normalmente, eu crio peças sob medida, então, com o esporte sendo a base desta coleção, precisei pensar um pouco mais fora da caixa. Foi uma jornada incrível colaborar com as equipes Tommy Hilfiger e Mercedes-AMG F1™, selecionando cores e finalizando os designs. Eu me sinto abençoado”.

“Clarence Ruth é uma força da natureza”, diz Tommy Hilfiger. “Foi incrível vê-lo crescer desde que começamos a trabalhar juntos no Tommy Hilfiger New Legacy Challenge, em 2022. Esta é uma coleção que mistura moda e automobilismo através da visão de Ruth. Clássicos de hoje, inspirados pelos talentos de amanhã”.

A coleção lifestyle de 10 peças inspirada no automobilismo é repleta de tradição e moldada pelo futuro. Ruth prova ser um pensador inovador com peças como uma jaqueta varsity em blocos de cor, calças chino bordadas e camisetas de futebol com os números de corrida dos pilotos no estilo esportivo da cápsula. Uma estampa inspirada em etiquetas de cuidado, que lembra o painel de controle de um carro de Fórmula 1™, é destaque em uma camiseta, enquanto uma camisa de hóquei no gelo completamente nova se junta à linha de silhuetas que combinam moda e esporte. Todas as peças da colaboração exibem os logos da Tommy Hilfiger, da equipe Mercedes-AMG F1™ e da Cotte D’Armes, a marca de moda de Clarence Ruth.

A marca começou a trabalhar com Clarence Ruth depois que o designer venceu o Tommy Hilfiger New Legacy Challenge em 2022. Criado em parceria com o People’s Place Program de Tommy Hilfiger e o Harlem’s Fashion Row, o New Legacy Challenge foi desenvolvido para apoiar designers emergentes negros, indígenas e de cor (BIPOC) em escala global. Com apoio e mentoria da equipe Tommy Hilfiger e amigos da marca, o programa desafia os participantes a reimaginar seis estilos icônicos.

Fotografada por Micaiah Carter, a campanha apresenta Lewis Hamilton e George Russell em fotos espontâneas ao lado de uma série documental de seis partes intitulada “What It Takes”. A série, que também conta com Clarence Ruth, explora a dedicação mútua de Tommy Hilfiger e da equipe Mercedes-AMG F1™ rumo ao progresso. Traçando paralelos entre alta moda e alto desempenho, a campanha aborda temas como risco, fracasso, inovação e igualdade, tanto para piloto quanto para designer.

A coleção Tommy X Mercedes-AMG F1™ X Clarence Ruth já está disponível em br.tommy.com e na loja selecionada da Tommy Hilfiger no JK Iguatemi, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário