Tommy Hilfiger lança a coleção APXGP em parceria com o filme F1®!
Em uma sinergia entre velocidade e estilo, a linha em edição limitada mistura códigos do automobilismo com o estilo preppy icônico da marca

Foto: Micaiah Carter
Tommy Hilfiger reforça a conexão entre moda, automobilismo e narrativa cinematográfica com o lançamento da APXGP Collection, antecipando a estreia do filme F1® The Movie nos cinemas da América do Norte em 27 de junho de 2025, e internacionalmente a partir de 25 de junho de 2025.
Estrelando a campanha, o protagonista do filme F1® The Movie e embaixador global da Tommy Hilfiger menswear, Damson Idris, representa sua ascensão meteórica — incorporando a ousadia e o estilo natural que definem sua trajetória. À medida que a tendência do motorcore ganha força, a coleção lidera um dos movimentos mais marcantes do verão, combinando inovação, cores vibrantes, silhuetas elegantes e detalhes cheios de energia.
“Trabalhar com a equipe da Tommy Hilfiger e com o filme F1® The Movie tem sido uma jornada inesquecível — uma fusão autêntica entre estilo icônico e força cinematográfica”, disse Damson Idris. “A visão do Tommy sempre foi sobre impulsionar a cultura, e essa energia está presente em cada parte dessa parceria. Desde a coleção APXGP até tudo o que fizemos para dar vida ao filme para o público, tudo canaliza esse espírito destemido — capturando a garra das pistas e a confiança de quem sabe viver cada momento.”
A APXGP Collection reflete a crescente influência da Fórmula 1™ fora das pistas, à medida que os pilotos se tornam novos ícones da moda e o estilo dos paddocks dita tendências no mundo todo. Capturando o espírito do movimento motorcore, a linha combina velocidade com sofisticação. Camisas de mecânico com grafismos automotivos, jaquetas varsity com toque motociclista em couro vegano, jeans de denim japonês com corte alfaiatado e polos de tricô em lã merino oferecem uma abordagem refinada do estilo das pistas. Uma jaqueta vermelha matelassê — inspirada na usada por Damson Idris no filme — injeta a emoção das telas na coleção, conectando estilo refinado ao visual casual.
“Desde criança, espiando pelas cercas do autódromo de Watkins Glen, a Fórmula 1™ sempre foi lendária para mim,” disse Tommy Hilfiger. “Com a abertura do esporte para o entretenimento e a moda, a F1 se transformou em um fenômeno cultural. Com quase 40 anos de coleções inspiradas nas cores, logos e espírito do automobilismo, estamos entusiasmados em unir Hollywood às pistas com a parceria em F1® The Movie. Esse filme marca uma virada cultural — é o que chamamos de fashiontainment (moda + entretenimento) — e nos posiciona na vanguarda do que vem por aí.”
Apaixonado pela Fórmula 1 desde sempre, Tommy Hilfiger sempre foi atraído pela emoção das corridas, pela estética dos uniformes e pela iconografia clássica do esporte. Essa obsessão moldou o DNA da marca, que desde os anos 90 colabora com equipes e ícones das pistas. Esse legado agora entra em um novo capítulo ousado com a estreia da APXGP Collection. Após a chegada inesquecível de Damson Idris ao Met Gala em um carro da APXGP, em maio, a Tommy Hilfiger continua a levar estilo autêntico e herança automobilística ao filme F1® The Movie. No que promete ser um dos lançamentos cinematográficos mais eletrizantes do ano, a marca é a patrocinadora oficial de moda da equipe fictícia APXGP, liderada pelos pilotos Joshua Pearce (Damson Idris) e Sonny Hayes (Brad Pitt).
A APXGP Collection estará disponível a partir de 18 de junho de forma exclusiva nas lojas físicas da Tommy Hilfiger em São Paulo, nos Shoppings JK Iguatemi, Morumbi e Pátio Higienópolis, e no Rio de Janeiro, no BarraShopping e no Village Mall.
O filme F1® The Movie, da Apple Original Films, será distribuído nos cinemas e em IMAX pela Warner Bros. Pictures na América do Norte a partir de 27 de junho de 2025, e internacionalmente a partir de 25 de junho de 2025.
Amigos e seguidores da marca são convidados a participar da conversa nas redes sociais usando #TommyHilfiger, @TommyHilfiger.