Coronavírus

Tóquio anunciou que vai suspender o estado de emergência

A decisão ocorre faltando pouco mais de um mês para o início da Olimpíada, marcada para o próximo dia 23 de julho

Por Da Redação
Ás

Tóquio anunciou que vai suspender o estado de emergência

Foto: Carl Court/Getty Images

O Japão anunciou nesta quinta-feira (17), que Tóquio e diversas cidades do país deixarão o estado de emergência por causa da pandemia do coronavírus a partir do dia 20 deste mês. A decisão ocorre faltando pouco mais de um mês para o início da Olimpíada, marcada para o próximo dia 23 de julho. Os Jogos acontecem até o dia 8 de agosto. 

O anúncio acontece quase três semanas depois do país ter prorrogado o estado de emergência por entender que não haviam sinais concretos de uma desaceleração da Covid-19. Tóquio e outras cidades estavam nesta condição desde 25 de abril.

Os jogos envolvem mais de 11.000 atletas de 205 países. A maior parte dos eventos acontecerá em Tóquio, mas outras cidades também serão utilizadas. 

De acordo com os dados da Universidade John Hopkins, desde o início da pandemia, o Japão teve 777.696 casos confirmados, além de 14.230 mortes registradas pela doença. Na semana de 16 e 22 de maio, o país bateu um recorde no número de mortes, 794. Maio foi o pior mês no histórico com a doença no país, com 2.807 mortes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário