Torcedor do Bahia é detido após quebrar vidro e ferir atendente da Arena Fonte Nova em Salvador
O caso aconteceu no último domingo (8), antes do início da partida entre Bahia e Atlético Goianiense
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um torcedor do Bahia, identificado como Ciro Alexandre Silva dos Santos, de 40 anos, foi detido no último domingo (8), por dano qualificado contra o patrimônio, após ter danificado um balcão de atendimento da Arena Fonte Nova, em Salvador. Uma funcionária da arena ficou ferida com os estilhaços do equipamento danificado.
Por meio de nota, o clube baiano revelou que, o homem, que possui assinatura no programa de sócios do clube, teria dado um soco no vidro do balcão de atendimento após a mãe ser impedida de entrar no estádio por não ter realizado o check-in antes do jogo, que é um requisito do sistema de sócios para assistir aos jogos, a funcionária ainda teria oferecido um ingresso com desconto para outro setor, mas o homem recusou.
Os estilhaços do vidro causaram ferimentos à atendente, que foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. De acordo com a Polícia Civil, o homem também precisou ser levado a uma unidade de saúde e em seguida ambos foram direcionados a uma unidade policial para prestar depoimento. O suspeito foi liberado, após prestar esclarecimentos.
O Bahia disse que instaurou um processo administrativo contra o Ciro Alexandre e que as medidas judiciais cabíveis serão tomadas no intuito de garantir que o suspeito "responda criminalmente por seus atos".
Além de ser sócio do clube, o investigado, mais conhecido como Ciro Alê, também é influenciador digital, possui mais de 34 mil seguidores nas redes sociais e produz conteúdos sobre o time.
Confira a nota do Bahia na íntegra:
"O dia de ontem, que deveria ser marcado apenas pela celebração da conquista da vaga para a Libertadores de 2025, foi infelizmente manchado por um lamentável episódio de violência.
Antes do início da partida contra o Atlético-GO, o sócio do Esporte Clube Bahia SAF, Ciro Alexandre Silva dos Santos, protagonizou um ato de violência contra uma funcionária do Clube.
O associado desferiu um soco contra o vidro do balcão de atendimento, resultando em ferimentos à atendente causados por estilhaços.
A funcionária foi prontamente socorrida e encaminhada para atendimento médico em estado de choque. O agressor foi conduzido à delegacia da Arena Fonte Nova para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A agressão injustificada, alegadamente motivada por não ser mais possível realizar o check-in de sua mãe, tendo ainda o agressor recusado a compra de ingresso com desconto para outro setor, é completamente incompatível com os padrões de conduta esperada dos sócios do Clube.
Diante disso, será instaurado um processo administrativo contra Ciro Alexandre Silva dos Santos. O Bahia ainda tomará as medidas judiciais cabíveis para que o mesmo responda criminalmente por seus atos.
O Clube repudia veementemente qualquer forma de violência e se solidariza com a funcionária agredida, e informa que prestará todo o apoio necessário à colaboradora.
Por fim, o Bahia reitera que não tolerará nenhum tipo de agressão, ameaça ou desrespeito direcionado a seus funcionários. Nosso Clube é feito por pessoas e para pessoas, e todos, sejam sócios ou funcionários, merecem ser tratados com respeito e dignidade."