• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Torres diz que documento encontrado pela PF para 'instaurar estado de defesa' seria descartado
Política

Torres diz que documento encontrado pela PF para 'instaurar estado de defesa' seria descartado

Defesa do ex-ministro da Justiça afirma que documento não é de autoria de Torres

Por Da Redação
Ás

Torres diz que documento encontrado pela PF para 'instaurar estado de defesa' seria descartado

Foto: Agência Brasil

O ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, se posicionou em sua contra no twitter afirmando que a minuta encontrada em sua residência pela Polícia Federal, fazia parte de uma pilha de documentos que seria descartado. O documento era uma proposta de decreto ao então presidente Jair Bolsonaro, para que o estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral fosse instaurado. 

 

O advogado de Torres, Rodrigo Rocha, também afirmou nesta quinta-feira (13) que o documento não é de autoria dele, e que pode ter sido escrito por populares. 

“Não é da autoria dele o documento. Eram diárias as abordagens feitas por populares ao ministro da Justiça e a mim mesmo como secretário nacional do Consumidor, pedindo que levasse ao presidente algum tipo de sugestão”, afirmou. 

O documento possui três páginas escritas em um computador, e foi encontrado no armário do ex-ministro durante busca e apreensão realizada na última terça-feira (10). A PF informou que vai investigar a elaboração da proposta. 

Na proposta, é falado sobre o restabelecimento da lisura do processo eleitoral, mesmo que as suspeitas de fraudes levantadas por Bolsonaro não tenham sido provadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário