Toyota confirma picape anti-Toro que chega em 2027

Picape sera feita em Sorocaba para o Brasil e exportações

Por Marcos Camargo Jr.
Às

Toyota confirma picape anti-Toro que chega em 2027

A Toyota está envolvida em um grande projeto para lançar uma nova picape híbrida que deve ser fabricada no Brasil. A utilitária será feita sobre monobloco e não chassi tradicional como a Fiat Toro e Ford Maverick de olho em um segmento crescente em vários países. 

Em uma entrevista à revista Motor Trend o chefe de planejamento e estratégia da Toyota Motor North America, Cooper Ericksen, disse que “as decisões já foram tomadas. A questão é quando poderemos lançá-la. Não é uma questão de ‘se’ neste momento.”

Ericksen admitiu pela primeira vez que a Toyota já tem um plano bem avançado de lançamento da picape que ficaria abaixo da Tacoma (picape média equivalente à nossa Hilux) de olho na Ford Maverick que vem fazendo sucesso nos Estados Unidos. 

A Toyota já está se preparando para ampliar a produção na América do Sul. A fábrica de Sorocaba terá o dobro da capacidade de produção de hoje e sobre a plataforma TNGA seguirá com o Corolla Cross, Corolla que muda no próximo ano e também já está produzindo o Yaris Cross sobre a versão reduzida DNGA. 

Na América do Sul a picape da Toyota deve ter a motorização da “casa”: ao invés do 1.8 usado nos híbridos HEV Corolla Cross e Corolla um 2.0 aspirado associado ao conjunto elétrico mais eficiente. A Toyota está testando novas motorizações em Sorocaba para melhorar a eficiência energética dos seus produtos. A nova picape deve ter sistema híbrido puro ou até mesmo híbrido plugin como no RAV4 e tração 4x4. 

Provável que ela seja lançada no Brasil por borla de 2027 após o estabelecimento do Yaris Cross e da renovação da linha Corolla. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário