• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores de posto de saúde na AV. San Martin paralisam atividades em protesto contra violência

Trabalhadores de posto de saúde na AV. San Martin paralisam atividades em protesto contra violência

A ação foi impulsionada por um assalto que ocorreu na unidade em 29 de março

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores de posto de saúde na AV. San Martin paralisam atividades em protesto contra violência

Foto: Divulgação/Sindseps

Trabalhadores da saúde paralisaram nesta segunda-feira (11) as atividades na Unidade Básica de Saúde (UBS) San Martin 3. O protesto é contra a violência crescente nos locais e trabalho dos servidores e pela falta de segurança no posto de saúde.

De acordo com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), o protesto faz parte da campanha "Parem de nos agredir", que tem intenção de sensibilizar a população e solicitar medidas efetivas da gestão local.

Além disso, o órgão relatou que existem cerca de 366 aprovados no concurso público de guardas civis municipais que poderiam estar atuando na segurança dos postos, mas ainda não foram chamados.

No dia 29 de março, pacientes e funcionários UBS foram assaltados por um homem armado. No momento do crime, que ocorreu por volta das 14h, havia diversas pessoas no saguão principal, que esperavam por atendimento, entre elas crianças e gestantes. Apesar do susto, ninguém saiu ferido.

Entretanto, objetos pessoais dos pacientes e dos funcionários foram furtados. Relatos de vítimas que estavam no local apontam que a ação foi violenta, envolvendo ameaças com arma de fogo. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não se manifestou sobre a paralisação e o prejuízo no atendimento ao público.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário