• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores do judiciário da Bahia participarão de ato contra Reforma Administrativa

Trabalhadores do judiciário da Bahia participarão de ato contra Reforma Administrativa

Protesto acontece nesta quarta-feira pela manhã no Largo do Campo Grande, em Salvador

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores do judiciário da Bahia participarão de ato contra Reforma Administrativa

Foto: Divulgação

Os trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia, reunidos em Assembleia Geral, virtual, nesta segunda-feira (16), aprovaram a participação na Greve Geral do Serviço Público, que será realizada na quarta-feira (18), às 10h, no Largo do Campo Grande, em Salvador. O protesto está previsto para acontecer em todo o país. 

De acordo com o Diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal na Bahia (SINDJUFE-BA), Jailson Lage, a paralisação é para chamar atenção da sociedade para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) – 32, que trata da Reforma Administrativa. 

Jailson Lage também aponta que a PEC 32, elaborada pela equipe do ministro da Economia do governo de Jair Bolsonaro, Paulo Guedes, aumenta os privilégios dos servidores indicados por políticos e membros do alto escalão das Forças Armadas, ministérios, Legislativo e da alta cúpula do sistema de justiça.

A Greve Geral do Serviço Público é organizada pelo Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe), por todas as Centrais Sindicais e diversas federações de trabalhadores.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário