• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trabalhadores que cumpriam jornadas de trabalho exaustivas são resgatados de fazenda na Bahia
Bahia

Trabalhadores que cumpriam jornadas de trabalho exaustivas são resgatados de fazenda na Bahia

De acordo com as denúncias, eles não tinham direito a descanso semanal e férias

Por Da Redação
Ás

Trabalhadores que cumpriam jornadas de trabalho exaustivas são resgatados de fazenda na Bahia

Foto: Reprodução/MPT

Dois trabalhadores que cumpriam jornadas de trabalho exaustivas foram resgatados de uma fazenda, no município de Maiquinique, no sudoeste da Bahia. De acordo com as denúncias, eles não tinham direito a descanso semanal e férias.

O caso veio à tona na última segunda-feira (20), após o pagamento das verbas rescisórias ter sido quitado pelo dono da propriedade. O Ministério Público do Trabalho (MPT) tenta agora negociar com o empregador um acordo para pagamento de danos morais individuais aos dois funcionários.

Ainda segundo informações do MPT, ambos cuidavam do gado da fazenda e conviviam com  as famílias em alojamentos sem condições de segurança e conforto. Além deles, as esposas e mais 13 crianças moravam no local.

Segundo o MPT, os resgatados estão com guias para dar entrada no seguro-desemprego de vítimas de trabalho escravo, que deve ser pago por três meses. Além disso, eles receberam valores calculados referentes à rescisão do contrato de trabalho. A quantia não foi revelada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário