Tradicional Hotel Glória do Rio de Janeiro vai virar residencial
O Hotel carioca que está abandonado foi o primeiro 5 estrelas do Brasil

Foto: Arquivo
Inaugurado em 1922 como parte das celebrações ao centenário da independência do Brasil, o Hotel Glória foi palco de incontáveis bailes e eventos que embalaram a sociedade carioca. A boa notícia é que o imponente prédio histórico abrigará apartamentos luxuosos.
O fundo de investimento imobiliário Opportunity, do empresário Daniel Dantas, comprou o imóvel do Fundo Soberano de Abu Dhabi, Mubadala, e pretende transformá-lo em um residencial. O empreendimento estava nas mãos do Mubadala desde 2016, quando foi desfigurado pelo ex-bilionário Eike Batista. O empresário brasileiro havia comprado o ponto em 2008 por R$ 80 milhões com a intenção de erguer o 'Glória Palace Hotel' antes da Copa do Mundo de 2014, estendendo o prazo para antes das Olimpíadas de 2016. As obras, no entanto, foram suspensas no segundo semestre de 2013, iniciando uma onda de tentativas sem sucesso para retomá-las.
Agora, o futuro do hotel projetado pelo mesmo arquiteto do Copacabana l Palace, Joseph Gire, está nas mãos do Opportunity com promessa de virar um dos mais charmosos condomínios do Rio. Os desenhos de projeto devem ser entregues nos próximos meses à prefeitura e ao órgão de patrimônio.
Vale lembrar, que o Glória celebra seu centenário em 2022.