Tragédia em Petrópolis: número de mortos sobe para 110
Até o momento, a Polícia Civil recebeu 134 registros de desaparecimentos
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
A Secretaria de Defesa Civil informou, nesta quinta-feira (17), que subiu para 110 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. O órgão estadual segue com as buscas na região. Até o momento, a Polícia Civil recebeu 134 registros de desaparecimentos.
Além disso, ainda de acordo com a Secretaria de Defesa Civil, foram contabilizados 323 deslizamentos e 399 ocorrências. O município segue em estágio de crise e a prefeitura pede que a população evite sair de casa. A previsão do tempo para esta quinta indica a possibilidade de novas tempestades.
Na última terça-feira (15), em apenas seis horas choveu 260 milímetros. O acumulado foi maior do que todo o esperado para o mês de fevereiro.Até a madrugada desta quinta, 705 pessoas precisaram ser encaminhadas para os 33 pontos montados em escolas da rede pública. Nesses locais, a população recebe o suporte de assistentes sociais, profissionais de saúde, educação, agentes comunitários, além da própria Defesa Civil.