Tragédia no Mar Jônico: 78 migrantes morrem em naufrágio na Grécia
100 pessoas foram resgatadas com vida

Foto: Reprodução
Setenta e oito pessoas morreram nesta quarta-feira (14) após o barco em que estavam tentar chegar à costa da Itália e afundar no Mar Jônico, próximo à península grega do Peloponeso. A bordo da embarcação estavam migrantes que haviam partido da Líbia em busca de esperança e oportunidades melhores.
Uma ampla operação de resgate foi mobilizada pelas autoridades gregas, contando com a participação de um avião e um helicóptero das Forças Armadas, além de seis embarcações. No entanto, a ação foi severamente dificultada pelos fortes ventos que assolavam a região, tornando o resgate ainda mais desafiador.
"A partir das primeiras horas desta quarta-feira, uma grande operação de resgate foi iniciada em Pilos, após o naufrágio de um barco de pesca com um grande número de migrantes a bordo", afirmou a Guarda Costeira grega.
Entre os passageiros, cem pessoas foram resgatadas com vida e conduzidas para Kalamata, sudoeste de Atenas. Quatro indivíduos em estado crítico foram transportados de helicóptero para um hospital local, onde recebem cuidados médicos urgentes.