Traição com traição se paga? Será?
Foto: Ascom/Bruno Reis e Farol da Bahia
Na Bahia a política muda mais rápido do que capítulo de novela mexicana!!
Se em dezembro, o vice-governador Geraldo Júnior movia os "pauzinhos" para garantir que seu apadrinhado - vereador Carlos Muniz - fosse o novo presidente da Câmara, meses depois, ele assiste o então "amigo" se filiar ao PSDB e entrar de vez na base do prefeito Bruno Reis...O movimento dificulta - e muito - a candidatura do vice governador do MDB, a prefeitura de Salvador em 2024.
Geraldinho tinha como carta na manga a sua ainda existente influência na Câmara de Salvador, o que já não pode mais contar. Pesa ainda contra o vice, o fato de que - como puxador de votos na capital - foi considerado um desastre pelo PT! Com Geraldinho "ajudando", Jerôôônimoooo conseguiu angariar apenas 35,49% dos eleitores soteropolitanos, o que ficou muito aquém do esperado pelo Partido dos Trabalhadores.
O mais engraçado é que o PT - que deveria ser o principal interessado na candidatura de Geraldo Junior à prefeitura - lavou as mãos para a filiação de Muniz, mesmo tendo a chance de levar o presidente da Câmara para o Avante.
E mesmo que amanhã comece um novo capitulo desta novela, o fato é que cada vez mais vai ficando claro que tem algum caroço nesse angú do PT com Geraldinho! Resta só saber se é "trauma" pelo que o ex presidente da Câmara fez com ACMNeto e medo de que tenha atitude parecida com Jerôôônimooooo ou se é algo ainda não exposto!