• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • “Traidor”, dizem evangélicos após Bolsonaro indicar Kassio Marques ao STF
Brasil

“Traidor”, dizem evangélicos após Bolsonaro indicar Kassio Marques ao STF

Grupo religioso esperava um nome “terrivelmente evangélico”

Por Da Redação
Ás

“Traidor”, dizem evangélicos após Bolsonaro indicar Kassio Marques ao STF

Foto: Ramon Pereira/Ascom-TRF1

Após indicar para o Supremo Tribunal Federal (STF) o desembargador Kassio Nunes Marques, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se tornou alvo de críticas e passou a ser chamado de “traidor” pelos evangélicos, que apoia ele desde as eleições de 2018.

De acordo com o Correio Braziliense, as criticas ao presidente  foi uma reação ao fato de que ele não ter cumprido com a promessa de escolher um nome “terrivelmente evangélico” para ocupar uma cadeira na Suprema Corte. Além disso,  também representa um receio do segmento de que o presidente esteja deixando de lado temas fundamentais para os cristãos, dentre eles a defesa do conservadorismo e a criminalização do aborto.

Na visão de algumas lideranças evangélicas, a nomeação de Kassio significa um retrocesso para as questões que envolvem os interesses da religião. Após a indicação do desembargador, o passado de Kassio foi minimamente analisado e, entre as descobertas, foi revelado que em sua tese de mestrado, cujo tema foi a Concretização judicial do direito à saúde, Kassio citou a legalização do aborto nos Estados Unidos e não fez ressalvas à prática. Ainda no documento, o candidato ao STF defendeu que o Judiciário pode ser acionado para fazer frente a maioria conservadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.