• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Transalvador inicia credenciamento de veículos de moradores para acesso às zonas do Carnaval 2025
Salvador

Transalvador inicia credenciamento de veículos de moradores para acesso às zonas do Carnaval 2025

Cada morador pode registrar no máximo dois veículos até o dia 23 de novembro

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Transalvador inicia credenciamento de veículos de moradores para acesso às zonas do Carnaval 2025

Foto: Divulgação/Transalvador

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) iniciou, na terça-feira (24), o cadastramento de veículos para circulação de moradores nas zonas do carnaval de 2025. 

Os interessados devem realizar o procedimento até o dia 23 de novembro no site da Transalvador, através da aba "Carnaval 2025". Para cadastrar as placas é preciso informar os números do IPTU, CPF/CNPJ e o endereço de e-mail. O número do CPF deverá ser o do proprietário do imóvel.

Para quem já realizou o cadastro em anos anteriores, basta acessar o sistema com os mesmos login e senha. Até o final do prazo todos poderão efetuar mudanças nas placas dos veículos.

Cada imóvel pode registrar até dois veículos e os adesivos vão ser entregues na casa do solicitante. O órgão já iniciou o envio de cartas para mais de 30 mil residências que ficam nas zonas de restrição informando sobre o procedimento. 

Os motoristas que já tiverem o cadastro prévio, mas desejam uma nova credencial devido à substituição ou inclusão de um novo veículo, devem ir aos postos físicos, que serão abertos em datas e locais que ainda serão divulgados.

O carnaval de 2025 terá cinco grandes áreas de restrição de circulação de veículos. Essas regiões serão subdivididas num total de 12 subáreas e as credenciais são específicas para cada um destes locais. Confira na imagem abaixo:


Reprodução/Transalvador

A multa para quem transitar em local e horário não permitido pela regulamentação é de R$130,16, em infração de natureza média, prevista no artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito ainda a 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário