Coronavírus

Transalvador suspende prazos de defesa em virtude da pandemia

Recursos serão aceitos quando retornar os atendimentos presenciais

Por Da Redação
Ás

Transalvador suspende prazos de defesa em virtude da pandemia

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), decidiu suspender os prazos para defesa e recurso de notificações emitidas pelo órgão. A autarquia municipal adotou novas estratégias para evitar transtornos no momento de renovar o licenciamento do veículo.

Àqueles que receberam a Notificação de Autuação de Infração (NAI), de cor amarela, antes do dia 17 de março, quando foram suspensos os atendimentos presenciais, não teve o valor da autuação vinculado ao pagamento do licenciamento.

O mesmo aconteceu com o cidadão que recebeu a NAI após a suspensão dos atendimentos presenciais. Neste caso, esses proprietários só receberão a Notificação de Imposição de Penalidade (NIP), a correspondência de cor verde, depois do retorno dos atendimentos presenciais.

Para os casos em que as notificações já estavam na fase de penalização, os prazos de vencimento da multa e de recursos são iguais. Porém, somente foi suspenso o prazo para recurso. Caso o proprietário do veículo queira entrar com o recurso da NIP, ele poderá fazer quando retornarem os atendimentos e novos prazos forem estabelecidos.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário