Coronavírus

Transição da quarentena deverá exigir testes na população, aponta OMS

Segundo o diretor executivo da OMS, Mike Ryan, “é preciso avaliar as pessoas testadas e projetar cenários”

Por Da Redação
Ás

Transição da quarentena deverá exigir testes na população, aponta OMS

Foto: Reprodução

Durante uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), o diretor executivo da Organização Mundial de Saúde (OMS), Mike Ryan, apontou que uma das soluções para a transição do fim da quarentena do coronavírus deverá exigir testes na população para descobrir ou controlar a disseminação do vírus em todos os países. 

Para isso, Ryan afirmou que a medida poderá ser feita em etapas, no qual, a cada uma delas, as autoridades deverão continuar os testes para ver como o vírus se dissemina e a partir daí, reforçar ou não a medida da quarentena. Além disso, ele também enfatizou a importância de ter leitos livres para o atendimento eficaz dos doentes. Mike Ryan disse que “É preciso avaliar as pessoas testadas e projetar cenários” para a saída da quarentena.

A OMS também revelou que alguns modelos epidemiológicos apontam que existem muitas contaminações por coronavírus ainda não detectadas, por isso a importância dos testes para encontrar uma solução mais precisa da pandemia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário