• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Trânsito do Centro Histórico de Salvador será alterado durante a Flipelô; veja o que muda

Trânsito do Centro Histórico de Salvador será alterado durante a Flipelô; veja o que muda

Bloqueios e fiscalizações serão realizados pela Transalvador durante os cinco dias de evento

Por Da Redação
Ás

Trânsito do Centro Histórico de Salvador será alterado durante a Flipelô; veja o que muda

Foto: Leto Carvalho

O trânsito da região do Centro Histórico de Salvador terá alterações entre esta quarta-feira (9) e o domingo (13). As mudanças ocorrem por causa da Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô. Chegando a sua sétima edição, o evento conta com a presença de vários autores nacionais e internacionais.

Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o tráfego de veículos será interditado no Largo do Pelourinho. A interdição acontecerá das 19h às 22h, entre quarta-feira e sábado (12). Já no domingo, o bloqueio ocorrerá das 17h às 21h.

Durante os cinco dias, barreiras móveis serão instalados em alguns pontos da região. Com isso, além do Largo do Pelourinho, motoristas encontrarão intervenções na Rua do Tabuão, Rua Padre Agostinho Gomes, Largo Terreiro de Jesus e Rua João de Deus.

Além disso, o órgão informou que realizará fiscalizações para impedir que motoristas estacionem em locais proibidos. A ação acontecerá nas regiões da Praça da Sé, Largo Terreiro de Jesus e Largo do Pelourinho.

Cinco dias de muita cultura

A 7ª edição da Flipelô, a Festa Literária Internacional do Pelourinho, acontece de 9 a 13 de agosto, no coração do Centro Histórico de Salvador. Nesta edição, será prestada homenagem à escritora e líder espiritual Mãe Stella de Oxóssi. O rol de participantes inclui notáveis autores, como o moçambicano Mia Couto e a brasileira Eliana Alves Cruz, laureada com o Prêmio Jabuti 2022 na categoria de Contos pelo seu livro "A Vestida".

Além deles, mais de 150 escritores estarão presentes nas ruas do Pelourinho ao longo da semana. As atividades englobam mesas de debates, círculos de conversa direcionados a crianças e uma gama completa de eventos realizados em distintos espaços do Centro Histórico, a exemplo do Teatro Sesc-Senac, do Largo do Pelourinho e da Fundação Casa de Jorge Amado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário