Transporte RMS: nova audiência é marcada após empresas faltarem mediação do MPT
Empresas Avanço e Costa Verde anunciaram fim das atividades no início do mês
Foto: Reprodução/TV Bahia
O Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA) agendou uma nova audiência para a próxima terça-feira (23), às 14h30, a fim de buscar uma solução para o impasse entre os rodoviários e as empresas que operam o sistema de transporte público de ônibus na região metropolitana de Salvador (RMS). Na primeira audiência, que estava agendada para a manhã de quinta-feira (18), as companhias não enviaram representantes.
Foram convocados para a audiência o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários da Região Metropolitana (Sindmetro), a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) e as empresas Avanço e Costa Verde.
Segundo o MPT-BA, o objetivo da mediação é buscar um entendimento entre patrões e empregados sobre o processo de dispensa em massa anunciado pelas empresas que operam o sistema. Até a data do novo encontro, o órgão afirma que fará contatos diretos com os representantes da Avanço e Costa Verde para reiterar o convite e confirmar a intenção de participar da mediação.
Veja também:
Empresas do transporte metropolitano anunciam encerramento das atividades
MP-BA recomenda medidas para garantir funcionamento do transporte metropolitano