• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Tratamentos e curativos para feridas passam a ser ofertados na Policlínica de Escada, em Salvador
Bahia

Tratamentos e curativos para feridas passam a ser ofertados na Policlínica de Escada, em Salvador

O local funciona de segunda à sexta-feira (exceto feriados) das 8h às 17h

Por Da Redação
Ás

Tratamentos e curativos para feridas passam a ser ofertados na Policlínica de Escada, em Salvador

Foto: Ben-Hur Corvello/FESF

A Policlínica de Saúde de Escada, em Salvador, está disponibilizando um novo serviço à população. Sob gestão da FESF-SUS, a unidade agora oferece tratamentos e curativos para feridas de grau 2, como úlceras superficiais e profundas, comuns em pacientes diabéticos. Para conseguir atendimento, o paciente deve comparecer à unidade para avaliação.

Após a primeira avaliação, os profissionais responsáveis podem identificar a necessidade de curativos e realizar encaminhamento interno para os procedimentos. O serviço é de grande importância para a saúde, com destaque para as que têm “pé diabético”, uma vez que os curativos ajudam a aliviar as dores, protegem feridas e aceleram a cicatrização.

A policlínica possui uma vasta cobertura, realizando curativos especiais, ideais para tratar as lesões. Nos casos em que o paciente corre risco de contaminação, o mesmo será encaminhado para avaliação médica.

O setor conta com médico vascular e equipe de enfermagem. A unidade tem capacidade para até 35 atendimentos por dia.

Funcionamento

Exclusiva para moradores de Salvador, a Policlínica de Escada fica localizada no Subúrbio e funciona de segunda à sexta-feira (exceto feriados), no horário das 8h às 17h. A unidade oferta consultas médicas com cardiologista, cirurgião geral, ginecologista, mastologista, otorrinolaringologista, endocrinologista, coloproctologista, além de avaliações com equipe de enfermagem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário