Bahia

Travessia Salvador - Mar Grande opera a cada 15 minutos

Já o tempo de espera é de 1h30 para veículos e pedestres nesta segunda (30)

Por Da Redação
Ás

Travessia Salvador - Mar Grande opera a cada 15 minutos

Foto: Reprodução/ Internacional Travessias

Com a aproximação do réveillon a travessia Salvador - Mar Grande montou um esquema para equilibrar o movimento intenso da saída da cidade para a Ilha de Itaparica. Nesta segunda-feira (30), o sistema opera com oito embarcações com saídas a cada 15 minutos do Terminal Náutico de Salvador, desde às 5h no modo bate a volta, as embarcações chegam no Terminal de Vera Cruz, na Ilha, e retorna imediatamente à capital baiana.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) além das embarcações ativas, outras duas estão em reserva técnica, podendo ser acionada a qualquer momento. 

Nesta segunda, o último horário com saída de Salvador será às 20h, e o último de Mar Grande será às 18h30. Até o momento desta publicação não há fila para embarque, contudo a tendência é que o fluxo de passageiros aumente durante o dia. 

Barra Grande - Morro de São Paulo

A linha de catamarã ligando o Morro de São Paulo a Barra Grande, em Maraú, que começou a operar no último dia 26, atende normalmente nesta segunda-feira. O catamarã sai diariamente às 6h45 de Barra Grande e às 15h15 de Morro de São Paulo.

O turista que sai de Salvador para o Morro de São Paulo pode utilizar a linha para se deslocar até Barra Grande, que é um local muito procurado do litoral da Bahia. A passagem custa R$ 125. 

Ferry-boat

Já no ferry-boat, o fluxo é intenso para veículos e pedestres, com tempo de espera de 1h30 a 2h (veículos) e 1h a 1h30 (pedestres). De acordo com a Internacional Travessias, estão em operação os ferries: Zumbi dos Palmares, Rio Paraguaçu, Maria Bethânia, Ivete Sangalo, Pinheiro e Dorival Caymmi, com saídas nos horários regulares (de hora em hora) e viagens extras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário