Travessia Salvador-Mar Grande retoma operações após ser suspensa
Sete embarcações estão em tráfego, fazendo saídas de meia em meia hora

Foto: Mateus Pereira/ GOVBA
A travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, retomou as operações nesta quarta-feira (29), às 8h40. Por causa do mau tempo, o serviço estava sem operar desde a última segunda-feira (27). Sete embarcações estão à disposição do tráfego e vão cumprir horários de saída de meia em meia hora dos dois terminais.
De acordo com informações da Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), omovimento de passageiros, neste momento, é moderado, mas com expectativa de crescer nas próximas horas. A última saída de Mar Grande, nesta quarta-feira, está prevista para às 18h e, de Salvador, às 19h30. As escunas de turismo ainda não retomaram as operações hoje devido à instabilidade do tempo.
Travessia Salvador-Morro de São Paulo
A Travessia Salvador-Morro de São Paulo ainda continuará operando nesta quarta-feira (29) com conexão na cidade de Itaparica, pois as condições de navegação no percurso marítimo entre a capital e a Ilha de Tinharé ainda são adversas. Com conexão, os catamarãs partem normalmente do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro.
O percurso da viagem, quando feita com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários são, saindo de Salvador: 9h, 10h30 e 13h. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30 e 14h.