• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa no feriado de Corpus Christi devido ao mau tempo

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa no feriado de Corpus Christi devido ao mau tempo

Condições adversas na Baía de Todos-os-Santos impedem a retomada das operações da travessia

Por Da Redação
Ás

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa no feriado de Corpus Christi devido ao mau tempo

Foto: Reprodução

A Travessia Salvador-Mar Grande continua suspensa nesta quinta-feira (8), feriado de Corpus Christi, devido às condições adversas do mau tempo. A recomendação da Capitania dos Portos permanece em vigor, já que os fortes ventos e o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos comprometem a segurança da navegação das embarcações.

A Astramab - Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia informa que ainda não há previsão para a retomada das operações da travessia. A suspensão também afeta as escunas de turismo que realizam o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Porém, para os usuários que planejavam viajar para o Morro de São Paulo, a Astramab comunica que as operações serão mantidas, mas com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica. Os catamarãs partirão normalmente do Terminal Náutico, atracarão no terminal marítimo de Itaparica e os passageiros seguirão de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, onde realizarão a pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.

É importante destacar que, devido à conexão, a viagem terá uma duração de 3 horas e 20 minutos, uma hora a mais em relação à viagem direta. Os próximos horários de saída de Salvador são 9h e 10h30, enquanto de Morro de São Paulo são 11h30 e 13h30.

Os usuários devem ficar atentos às atualizações sobre a retomada das operações da Travessia Salvador-Mar Grande e seguir as orientações das autoridades competentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário