• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo 3º dia por causa do mau tempo

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo 3º dia por causa do mau tempo

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão; Escunas do "Passeio às Ilhas" continuam paradas

Por Da Redação
Ás

Travessia Salvador-Mar Grande segue suspensa pelo 3º dia por causa do mau tempo

Foto: Reprodução

Em razão do mau tempo, a Travessia Salvador-Mar Grande segue sem operar nesta segunda-feira (22). Os fortes ventos e o mar agitado na Baía de Todos-os-Santos deixam as condições de navegação desfavoráveis para o tráfego seguro das embarcações.

De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), não existe, até o momento, previsão sobre a retomada das operações. O sistema está com o atendimento suspenso desde o último sábado (20).

Ainda por conta do mau tempo, as escunas de turismo que realizam o Passeio às Ilhas da Baía de Todos-os-Santos também não operaram hoje. 

Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

Para aqueles que planejam viajar para o Morro de São Paulo, as viagens continuam sendo feitas entre a capital e o Morro, nesta segunda-feira, com conexão na cidade de Itaparica, na Ilha de Itaparica, ou em Bom Despacho, neste caso através do Sistema Ferry-boat. 

Com parada em Itaparica, os catamarãs saem do Terminal Náutico, atracam no terminal marítimo de Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus dos operadores até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia em lanchas rápidas até o Morro. 

Já para a conexão em Bom Despacho, os passageiros seguem de Ferry-boat e fazem o mesmo roteiro em ônibus até a Ponta do Curral e, em seguida, até o Morro.

Segundo a Astramab, o percurso da viagem, com conexão, dura 3h20 (uma hora a mais em relação à viagem direta). Os horários são, saindo de Salvador: 9h, 10h30, 13h e 15h. Do Morro de São Paulo, 9h, 11h30, 14h e 15h.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário