• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada mais cedo nesta sexta-feira (23) por causa da maré-baixa

Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada mais cedo nesta sexta-feira (23) por causa da maré-baixa

Por causa do mau tempo, travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta sexta-feira com conexão em Mar Grande

Por Da Redação
Ás

Travessia Salvador-Mar Grande será encerrada mais cedo nesta sexta-feira (23) por causa da maré-baixa

Foto: Reprodução / TV Bahia

Será encerrada mais cedo nesta sexta-feira (23), a travessia de lanchas entre Salvador e Mar Grande, na Ilha de Itaparica, por causa da maré baixa prolongada. O canal de navegação do terminal de Vera Cruz tem pouca profundidade e, com a maré baixa, as operações no local ficam impedidas. 

A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informou que a travessia vai operar até às 18h, nos dois sentidos. Com isso, os horários das 18h30 e 19h, saindo do Terminal Náutico de Salvador, estão cancelados.

A travessia operando nesta sexta com seis embarcações. Com as chuvas na região, o sistema registra movimento tranquilo de embarque nos terminais e cumpre saídas de meia em meia hora.

Morro de São Paulo

Por causa do mau tempo, a travessia Salvador-Morro de São Paulo opera nesta sexta-feira com conexão em Mar Grande, nos dois sentidos, pois as condições de navegação em todo o percurso entre a capital e a Ilha de Tinharé estão desfavoráveis para o tráfego dos catamarãs.

Com a conexão, os passageiros com destino ao Morro de São Paulo são transportados até Mar Grande, através das lanchas, de onde seguem de ônibus até a Ponta do Curral, em Valença. A travessia entre a Ponta do Curral até o Morro é completada em lanchas rápidas e dura cerca 15 minutos. Os próximos horários saindo de Salvador são 10h30, 13h e 14h30. Do Terminal de Morro de São Paulo, as próximas partidas ocorrem às 11h30, 13h, 14h30 e 15h.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário