Travessia Salvador-Mar Grande volta a operar após parada por causa de mau tempo
O serviço chegou a ficar quatro dias sem operar

Foto: Reprodução / G1
Nesta quinta-feira (5), a travessia Salvador-Mar Grande voltou a operar, após suspensão por causa do tempo instável na capital e região metropolitana. O serviço foi interrompido por causa dos fortes ventos, que deixa as condições de navegação desfavoráveis.
Segundo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as primeiras embarcações, que saem a partir das 5h, não chegaram a sair dos terminais. No entanto, a primeira lancha saiu às 7h, de Mar Grande.
No sentido inverso, a primeira lancha saiu às 7h30 de Salvador. O serviço chegou a ficar quatro dias sem operar, desde o último sábado (31), por causa do tempo. As viagens foram retomadas na quarta-feira (4), às 7h30, mas precisaram ser suspensas mais uma vez no final da tarde.
A travessia Salvador-Morro de São Paulo continua a operar com conexão em Mar Grande, devido às condições de navegação ainda serem desfavoráveis no trajeto entre a capital e a Ilha de Tinharé.
Com isso, os passageiros embarcam em lanchas da Travessia Salvador-Mar Grande e, em Vera Cruz, são transportados de ônibus até a Ponta do Curral (Valença), de onde fazem uma pequena travessia para o Morro. Os horários ainda não foram divulgados.